Remuneração de vendas: 76% dos profissionais com salários estáveis em 2024

Uma pesquisa recente da Michael Page, referência global em recrutamento de média e alta gerência, revelou que 76% dos profissionais de vendas mantiveram sua remuneração estável em 2024. Apenas 20% dos cargos avaliados registraram aumentos salariais acima da inflação, enquanto 4% tiveram queda. Entre as posições analisadas, o cargo de executivo de negócios se destacou com o maior aumento, com 17%.

“O setor de vendas exige que os profissionais ampliem sua visão estratégica, indo além das técnicas convencionais. Ter domínio em finanças, utilizar dados para gerar insights e entender o impacto direto de suas ações no crescimento do negócio são hoje habilidades indispensáveis. Conectar estratégia à execução transforma o profissional em um agente de crescimento essencial para as organizações”, afirma Lucas Toledo, diretor-executivo da Michael Page.

Confira abaixo as principais variações percentuais nos salários do setor de vendas:

CargoSalário fixoVariação
Executivo de negóciosDe R$ 18 mil a R$ 23 mil17%
Diretor de unidade de negócios/Diretor comercialDe R$ 34 mil a R$ 45 mil10%
Gerente comercialDe R$ 25 mil a R$ 32 mil10%

Para elaborar o estudo, a Michael Page consultou, no ano passado, cerca de 6,8 mil profissionais e empresas de todo o Brasil para entender quais são suas reais impressões sobre o mercado atual. Os executivos consultados ocupam cargos que vão desde posições de analista até diretoria. A empresa procurou entender como os profissionais enxergam sua carreira, a posição do empregador no seu desenvolvimento profissional e outros fatores que completam a remuneração.

A partir dessa consulta, a companhia conseguiu traçar a remuneração mensal de 2.282 cargos em 12 setores (Agronegócio, Bancos e Serviços Financeiros, Engenharia, Finanças, Logística, Marketing e Digital, Saúde e Ciências, Recursos Humanos, Seguros, Tecnologia da Informação, Varejo e Vendas). Os cargos foram listados em faixas salariais mensais que variam de acordo com a experiência do profissional (analistas júnior, pleno, sênior, especialista, coordenador, gerência e diretor) e porte da empresa (pequeno, médio ou grande).

Fonte: Michael Page – Conteúdo Comunicação

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